• página inicial|
  • notícias São José|
  • busca|
  • sobre São José|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
  • » ver outras cidades
Notícias da Cidade São José – SC
siga-nos:
Blog de São José
Encontra São José no Google+
siga o Encontra São José no Twitter
siga o Encontra São José no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Instituições oferecem vagas no Sisu em São José

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Em Santa Catarina, quatro instituições oferecem vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  As unidades são Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC) e Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). O total é de 1.829 vagas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (10).

Em cerca de 20 horas, a edição do primeiro semestre de 2014 do Sisu recebeu as inscrições de 1.158.561 candidatos, segundo balanço do Ministério da Educação divulgado pelo Jornal Nacional na noite desta segunda-feira (6). Os estudantes concorrem a mais de 171 mil vagas em cursos superiores de 115 instituições. Os mais de 5 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 poderão concorrer a uma das vagas em cursos superiores oferecidas por universidades federais, estaduais e institutos federais.

No total, as vagas das instituições catarinenses são para 21 cidades do estado: Araquari, Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Ibirama, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Pinhalzinho, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, Sombrio, Videira.

Na Udesc, são 378 vagas em 40 cursos de graduação de nove cidades. Destas, 20% são destinadas a alunos de escolas públicas e 10% para negros, conforme a Política de Ações Afirmativas da universidade.

O IFSC tem 453 vagas distrubuídas nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. A instituição oferece três tipos de cursos de graduação: bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

Já no IFC, são ofertadas 508 vagas em cursos de bacharelado, engenharias, licenciatura e tecnologias, totalizando 25 cursos. Elas são para as cidades de Araquari, Camboriú, Concórdia, Luzerna, Rio do Sul,  São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Entre as vagas, 232 são destinadas à ampla concorrência e 255 destinadas à Lei de Cotas.

Na UFFS estão disponíveis 490 vagas para o campus Chapecó, de 11 cursos. A universidade também tem outras vagas em campi do Paraná e Rio Grande do Sul, totalizando 1590 vagas para cinco campi da UFFS. As vagas são distribuídas em 36 cursos de graduação.



Mais notícias sobre São José:

  • O Blog de São José está no ar!
  • São José: homem é preso em flagrante tentando roubar carro no bairro Kobrasol
  • Sábado é Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em São José
  • Comércio de São José atende em horário especial neste fim de ano
  • Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em São José

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 7 de janeiro de 2014 a 14:16 na categoria Notícias São José.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil será realizada no dia 6 de março em São José
    • São José começa a entrar no ritmo do Carnaval com a Folia nos Bairros
    • Alunos da rede municipal de São José voltam às aulas nesta quarta-feira (12)
    • Prefeitura de São José divulga a programação do Carnaval Zé Folia 2014
    • Vigilância Sanitária de São José divulga novos números de atendimento
    • Prefeitura de São José abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional
    • São José: Abertas as inscrições para o concurso da Corte do Carnaval Zé Folia 2014
    • Instituições oferecem vagas no Sisu em São José
    • Comércio de São José atende em horário especial neste fim de ano
    • Prefeitura de São José anuncia a programação do Natal Solidário
  • Categorias

    • Cursos São José (1)
    • Notícias São José (26)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade São José – SC
Termos do Serviço | Política de Privacidade